Drywall ou alvenaria para dividir ambientes?

postado em 19 de outubro de 2016 | categoria Materiais e soluções

Drywall ou alvenaria para dividir ambientes?

A parede de alvenaria é a convencional, utilizada na construção de edifícios e residências. O processo de construção é aquele bem comum em obras: tijolos ou blocos de concreto estruturados com argamassa e reboco. Por outro lado, muitas construtoras estão utilizando um outro tipo de parede, principalmente para divisão de espaços internos.

O gesso acartonado, mais conhecido como drywall, utiliza marcações horizontais e verticais para montagem das guias com revestimento de placas de gesso. Permite, assim, criar espaços internos de acordo com a sua preferência.

 

Tempo de execução

A parede de alvenaria passa por uma série de etapas até a conclusão de uma estrutura. Primeiro, é feito o assentamento com argamassa. Depois, a parede é chapiscada e recebe o reboco. Para finalizar, ainda tem o nivelamento e acabamento. Mais do que isso, em cada uma das etapas, você precisa esperar secar, o que demanda um tempo considerável em todo o processo.

Diante da maior espera, a parede de alvenaria oferece solidez e resistência, sendo indicada para a estruturação externa da construção e fixação de objetos pesados.

Já a parede de drywall, pela leveza e menor espessura em relação à convencional, tem como vantagem o menor tempo de execução, oferecendo uma estrutura muito mais prática, principalmente para a divisão de espaços em sua casa ou loja. Diante desta facilidade em relação ao outro tipo, o drywall é muito indicado para paredes não estruturais.

 

Outras vantagens do drywall

  • Facilidade de instalação e reparo da rede elétrica, hidráulica, internet, telefone.
  • Por ter uma espessura mais fina, proporciona aumento em até 5% na área das salas.
  • Menor quantidade de entulhos na obra.
  • Sistema de construção a seco (montagem).
  • Investimento menor (pode sair até 20% mais barato que a parede convencional), tanto no custo do material quanto no tempo de execução.

 

Consulte um especialista

É fato que a parede drywall oferece vantagens para a divisão de ambientes internos. Mas antes de fazer a sua escolha, procure um consultor especializado e saiba qual o tipo mais ideal para o seu negócio.

postado por Henrique Castilho

compartilhe

Deixe seu comentário