Tendências do ano na construção civil

postado em 29 de setembro de 2017 | categoria Sem categoria

tendencias-2017-HEN

Os estilos de construção civil e arquitetura que vemos hoje não são um produto pronto, mas sim algo que demorou anos para ser desenvolvido. É só correr o olho pela cidade e reparar as construções das mais variadas épocas e estilos. As cidades passaram por várias mudanças e as pessoas e suas moradias se adaptam a isso.

Houve épocas em que as tendências aqui no Brasil eram mais clássicas: predominava o barroco, gótico e colonial. Esses estilos eram muito ornamentados, com muito detalhes e grandes referências vindas da Europa. O que vemos hoje é um estilo contemporâneo e minimalista predominando o uso de formas geométricas, e sem ornamentos.

Ano após anos, a construção civil e a arquitetura sofrem mudanças e ouvimos falar nas tendências do ano. Algumas delas permanecem durante muito tempo, outras são bem passageiras. Os clientes buscam se atualizar e não importa se a construção vai começar do zero ou se é apenas uma reforma. Incorporar estas tendências é uma forma de manter a residência ou loja sempre atual.

As tendências desse ano

O ano de 2017 trouxe novas tendências ou reforçou as que já existiam. A versatilidade da construção civil permite que você adapte seu espaço ao que está em alto no momento, unindo conforto e o seu estilo em um único lugar. Fique por dentro do que está em alta esse ano.

  1. Industrial: o estilo, que já está presente a algum tempo, não foi bem aceito no começo, mas hoje é estimado por muitos. A tendência surgiu em Nova York, é urbana e descolada. Inspirado nos galpões e zonas de trabalho, o estilo industrial deixa as tubulações e instalações elétricas aparentes.
  2. Escandinavo: a tendência traz muita sofisticação e funcionalidade. Incorpora linhas retas, formas simples, cores neutras e espaços claros e amplos. O branco é a cor predominante e aqui no Brasil incorporam-se plantas para dar mais vida ao ambiente.
  3. Orgânico: a tendência das construções orgânicas procura integrar os espaços internos e externos, trazendo a natureza o mais próximo possível. O seu conceito inicial dizia que a casa deveria se adaptar a natureza e não o contrário.
  4. Retrô: O retrô tem um estilo impactante e dinâmico. Os anos 50, 60 e 70 são visualmente presentes, tanto nas cores forte como na decoração de época. É uma tendência que junta os moveis de época com mais estilo e modernidade.
  5. Rústico: o estilo rústico nos remete as fazendas e chalés. As construções rústicas trazem os materiais puros, como o uso de madeira, pedras, tijolinhos aparentes e muitas texturas naturais. É aconchegante e acolhedor.

São várias tendências e estilos. Escolha aquela que mais te agrada, adapte ao seu espaço, dê seu toque pessoal para marcar sua personalidade. Contrate uma boa equipe de trabalho pois com a construção civil quase tudo é possível!

postado por Henrique Castilho

compartilhe

Deixe seu comentário