foto_perfil_henrique_castilho

Sobre Henrique Castilho

TRAJETÓRIA E PROJETOS REALIZADOS

Sou nascido em Belo Horizonte, iniciei meus estudos na FUMEC em 1977 e desde 1978 fiz estágio na Santa Bárbara Engenharia em conjunto habitacional e controle de obras até a minha formatura em 1982. Nesta época o Brasil estava enfrentando uma grave crise principalmente na construção civil. Na data, já era professor de Inglês no Number One e executei em 1983 a minha primeira obra de instalação comercial na Savassi. A loja POP na Rua Pernambuco, 1150.

Depois trabalhei como gerente de loja durante quatro anos e junto com a minha esposa tivemos a Loja Lolly Pop por dez anos. Durante este período abri a minha primeira empresa de engenharia Duarte Castilho Engenharia e que mais tarde seria a Construtora Castilho.

De lá para cá já executei mais de 1500 projetos de obras de instalações comerciais em todo o Brasil com muitos arquitetos renomados.

Durante um período fui sócio da Metalúrgica Rodrigues e da Movelaria Guanabara. Desenvolvemos e executamos vários trabalhos de mobiliário em geral com materiais, que até então, eram desconhecidos no mercado brasileiro.

EXPERIÊNCIA QUE CONTA

Já se foram 35 anos de muita dedicação e trabalho. É importante ressaltar que a execução de uma loja de instalação comercial exige muitos cuidados. Cuidados que abrangem desde a definição de qual comércio será, o ponto e todos os processos e detalhes até a inauguração da loja. Passando por projetos de arquitetura, projetos complementares, aprovações, orçamentos e obra.

Tudo tem que ter um planejamento perfeito visando a satisfação do cliente. E a satisfação do cliente é a loja funcionando, bem montada e dentro do valor orçado. Desde o início temos que trabalhar preço, qualidade, pontualidade e transparência. Me orgulho de sempre estar bem informado das mudanças de mercado.

Cada obra de instalação comercial é um desafio e é isto que mais gosto. Isto faz com que possamos a cada dia buscar o nosso melhor tanto na vida pessoal quanto na vida profissional.

 

Agradeço a Deus e a minha família por ter chegado até aqui.
HC.